sábado, 18 de fevereiro de 2017

Por 09 votos a 04, Câmara aprova contas de 2013 do governo Mônica Aguiar (PDT)

Em sessão ordinária nesta sexta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Camocim votou e aprovou, contas do governo da Prefeita Mônica Gomes Aguiar (PDT) relativas ao exercício financeiro de 2013, mantendo assim parecer prévio n° 109/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) que se posicionou favorável as referidas contas. 

Em votação aberta e nominal, a maioria dos nove membros da base governista garantiram a vitória contra quatro votos contrários do grupo de oposição. O quórum foi de 13 vereadores em virtude das faltas justificadas dos edis Zezinho da Rádio (DEM) e Erasmo Gomes (PR).

Ao usar a tribuna, o líder da oposição, Ricardo Vasconcelos (PSD), justificou seu voto contrário dizendo que aquela casa não possui competência contábil e jurídica para julgar um parecer técnico de um órgão como o TCM. Destacou ainda, a atuação política do tribunal em suas decisões motivo pelo qual uma frente política luta atualmente pela extinção do órgão. 

Cesar Veras (PDT), rebateu o colega ao afirmar que aquele se tratava de um julgamento político, vocação natural do poder legislativo municipal.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário