terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Camocim inaugura ensino de tempo integral e ampliação de salas de Escola Municipal

A Prefeita Monica Aguiar implanta nesta terça (7/2), 8h, o regime de aulas em tempo integral na Escola de Ensino Fundamental II Coronel Libório, em Camocim/CE. Na solenidade também serão entregues à comunidade, quatro novas salas de aula, que irão somar-se as seis já existentes, para atender a um público inicial de 300 alunos.

A comunidade do Bairro Brasília contará com duas novidades nesta terça, 07: quatro novas salas de aula, cada uma devidamente equipada para acolher um total de 120 alunos. Além da ampliação do espaço físico, os estudantes passarão a vivenciar o regime de estudos em tempo integral, passando no ambiente escolar, de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 17h.
Conforme afirma a secretária municipal de educação, Elizabete Magalhães, essa inauguração tem um grande significado para a educação na cidade, “pois além de estarmos inaugurando as quatro salas de aula, estaremos implantando a primeira escola em tempo integral de ensino fundamental II em Camocim, este projeto é muito importante principalmente para os jovens do 6º ao 9º ano que serão assistidos por esse regime de estudo”. Neste formato de ensino, prossegue a gestora Elizabete, “além de serem trabalhados os aspectos cognitivos, também serão oferecidos aos jovens, conteúdos e dinâmicas para a vida em comunidade, estimulando o protagonismo juvenil e outras dimensões de suas potencialidades”. O currículo letivo foi ampliado pela equipe pedagógica da SME camocinense, mantendo a grade original, mas ampliado com a inserção de conteúdos complementares voltados para a formação humana dos jovens, estimulando-os a elaborarem e buscarem a conquista de seus projetos de vida. 

(Assessoria - Prefeitura de Camocim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário