segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sergio Aguiar continua na base governista mas reafirma independência na AL/CE

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) deve se manter na base governista de Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará. Com a permanência do parlamentar na bancada aliada do Governo do Estado, o chefe do Executivo fica mais fortalecido na Casa, enquanto a oposição diminui seu tamanho.
Aguiar participou, na última quinta-feira (2), da apresentação da mensagem governamental, no Plenário 13 de Maio, quando Camilo Santana destacou os feitos da gestão em 2016 e as perspectivas para 2017. Logo em seguida, ele foi ao almoço no Palácio da Abolição oferecido pelo governador a deputados. Ao Diário do Nordeste, o pedetista garantiu que permanecerá no PDT e afirmou que somente nesta semana deve se pronunciar sobre seu posicionamento.
Durante todo o recesso parlamentar, que chegou ao fim no dia 1º de fevereiro, quando tomou posse a nova Mesa Diretora da Assembleia, o deputado participou de encontros com aliados e lideranças políticas no Interior do Estado em busca de fechar questão quanto ao posicionamento na Casa. Alguns parlamentares de oposição chegaram a cogitar a presença de Aguiar em seus blocos. No entanto, outros disseram que o parlamentar nunca chegou a deixar, de fato, a base do Governo.
O estremecimento entre Sérgio Aguiar e o Governo do Estado ocorreu logo após o resultado da eleição para a Mesa Diretora que reelegeu, no início de dezembro de 2016, Zezinho Albuquerque (PDT) para o terceiro mandato consecutivo na Presidência da Casa. O nome de Sérgio Aguiar, à época primeiro-secretário, havia sido colocado na disputa, mas Camilo Santana passou a apoiar Albuquerque e, logo após o resultado das urnas, o candidato derrotado colocou-se como “independente”.
“Estou tranquilo e volto com uma posição já em vias de ser anunciada. Devo fazê-lo na próxima semana, mas adianto que continuo no PDT e vamos ver como vai ficar o restante das conversas e andanças”, afirmou, na última quinta-feira.
No dia anterior (1º), o parlamentar pedetista esteve na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza e não compareceu à posse da Mesa Diretora da Assembleia, mas conversou com o chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista, que o convidou para conversar com o governador.

Edison Silva/D.N


Nenhum comentário:

Postar um comentário