segunda-feira, 6 de março de 2017

Camocim registra saldo positivo na geração de emprego formal no 1° mês de 2017

O município de Camocim registrou saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada de acordo com o primeiro relatório do ano de 2017 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego registrado em janeiro. Os números foram divulgados na ultima sexta-feira (03).

As admissões superaram as demissões e registraram um saldo de 90 vagas formais. Foram 147 admissões contra 57 demissões no mês. Apesar das grandes perdas acumulada ao longo do ano passado, os setores que impulsionaram o resultado foi o de comércio e serviço. 

Vale ressaltar que as demissões em massa da Democrata Nordeste de Calçados, a maior empregadora do setor privado do município, representou o maior deficit de 2016 no mês de dezembro.

Camocim está localizado na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, litoral Oeste do Ceará e, atualmente é uma das cidades com maior volume de circulação de bens, serviços e mercadorias desta região, além disso, é uma forte arrecadadora de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O município possui um total de 1.213 postos de trabalho e 3.911 empregos formais. 

André Martins/CPN
Foto: André Martins
Fonte: Caged/MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário