domingo, 5 de março de 2017

Camocim | Usuários denunciam constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil

O problema já se tornou fato recorrente em Camocim. Centenas de clientes correntistas do Banco do Brasil reclamam constantemente por falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência. O resultado é transtorno, indignação e sensação de impotência diante da absoluta falta de respeito aos usuários. 

A escassez acontece com maior frequência em fins de semana e feriados prolongados. Na manhã deste domingo a cena se repetiu. Todos os caixas amanheceram sem nenhuma centavo. Um correntista do BB que trabalha no município de Uruoca, cidade distante 56 km de Camocim, relatou sua revolta: um absurdo uma cidade como Camocim que recebe visitantes de todos os lugares não possuir um caixa eletrônico abastecido. Meu salário esta na conta e não posso sacar. 

O maranhense que mora em Camocim, Niélson Gustavo, também relatou ao blog o transtorno vivido e disse que o problema se repete todo os finais de semana, segundo qual, ja registrou uma reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Banco do Brasil.


Apesar de ser uma cidade turística com uma boa estrutura de restaurantes nem tudo que se consome na é possível pagar no cartão.

Segundo a orientação do Sindicato dos Bancários do Ceará, o cliente deve encaminhar denuncia ao Banco Central, às unidades do Decom ou Procom e ao próprio Ministério Público. As agências bancárias têm o dever de ofertar o serviço com regularidade aos clientes, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Se comprovada a constante escassez de dinheiro, ocorre prejuízo para quem precisa do serviço.

André Martins/CPN 
Foto: André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário