quarta-feira, 22 de março de 2017

Em estado de emergência, Camocim tem reconhecimento válido até 03 de abril de 2017

Apesar das boas chuvas que vêm caindo em 2017, o Ministério da Integração Nacional mantém o reconhecimento da situação de emergência em decorrência do extenso período de estiagem em 140 cidades do Ceará.
O reconhecimento permite solicitação de apoio ao governo federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o reforço das operações de abastecimento de água.
Dos 140 decretos vigentes, 137 têm data de ocorrência a partir de setembro do ano passado e muitos devem ser encerrados neste ano, principalmente aqueles que receberam volumes mais intensos de chuvas.

A norma, que dura até 180 dias, permite a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas, a retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros auxílios.

Camocim permanece no mapa da seca no Ceará com reconhecimento válido até 03 de abril de 2017. No mês de janeiro, o município foi agraciado com verba federal no valor de R$ 1.6000,000 para ser utilizado em obras de combate aos efeitos da seca. 
A medida faz parte do conjunto de ações do Governo para ampliações do abastecimento de água para todos os municípios brasileiros agraciados com o recurso.

André Martins/CPN
Fonte: Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário