segunda-feira, 27 de março de 2017

Funasa anuncia liberação de recursos para o Ceará e mais dois estados


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) anunciou a liberação de recursos para obras de implementação de rede e esgotamento sanitário em Mato Grosso, Ceará e Bahia. Os valores foram creditados no último dia 20 de março e deverão servir para o início da execução das obras.

No Mato Grosso, o financiamento foi celebrado por meio do Termo de Cooperação 83/2014, que irá beneficiar mais de 2,4 mil pessoas do Município de Rio Verde do Mato Grosso. O recurso será utilizado em melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, sistemas de abastecimento de água e elaboração do Planos Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Também deverão ser liberados recursos para os Estados do Ceará e da Bahia. Nesta sexta-feira, 24 de março, uma reunião entre a presidência e a superintendência estadual da Funasa no Ceará irá definir as ações e recursos de saneamento para o Estado.
As estratégias para as cidades baianas serão anunciadas em evento, marcado para a próxima segunda-feira, 27 de março. A proposta é que os esforços sejam direcionados aos Municípios com até 50 mil habitantes.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que, para ter acesso aos recursos da Funasa, é necessário preencher um conjunto de requisitos. Entre eles, uma carta-consulta, disponível no site da Fundação.

Agência CNM, com informações da Funasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário