sábado, 1 de abril de 2017

Vereador Juliano Cruz cobra pagamento do piso salarial para professores municipais de Camocim

O vereador de oposição ao atual governo municipal, Juliano Cruz (PSD), usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (28) para cobrar da prefeita Monica Aguiar (PDT), o imediato envio do projeto de lei que reajusta o salario dos professores de acordo com o piso nacional do magistério 2017. 

Segundo Juliano, municípios da região de menor porte e de menor arrecadação tributária como Chaval, Barroquinha e Granja já estão cumprindo o piso nacional, ou acima cima deste percentual em conformidade com a lei federal 11.738 de 2008, que obriga os municípios reajustarem anualmente o salario dos professores de acordo com o percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O parlamentar citou o caso da vizinha cidade de Granja, há 22km de Camocim, que concedeu ao longo de 4 anos aumento real de salário de 50% aos professores municipais e reajuste acima do piso nacional em 13,06%. 

Em forma de ofício encaminhado pela Câmara ao poder executivo, o líder do PSD Juliano Cruz, solicita que a prefeita receba o representante do sindicato da categoria para negociar o aumento salarial dos professores do município de Camocim.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário