quarta-feira, 19 de abril de 2017

Após 5 anos de estiagem, Granja sai do Mapa da Seca do estado do Ceará

O município de Granja, localizado no extremo Oeste do estado do Ceará, finalmente não integra mais a relação das cidades em situação de emergência em decorrência da seca. Porém, após nova atualização, o Governo do Ceará decretou oficialmente que 61 novos municípios fossem incluídos no mapa da seca do estado. 

Granja estava com registro vigente até esta segunda-feira, 17 de abril. O volume de investimentos que o município recebeu para obras de abastecimento de água, destinada a compra de cisternas, poços profundos e adutoras, além das precipitações chuvosas recebidas este ano foram determinantes para nova realidade hídrica local. 

A nova publicação é válida por 180 dias e tem o objetivo de mobilizar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio complementar às cidades atingidos, mediante articulação com todas as setoriais do Governo Estadual, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC). Além disso, a decisão é uma forma de o Estado abrir margem para receber repasses do Governo Federal.

Deixaram de compor a lista, ainda, os municípios de Camocim, Chaval e Martinópole e pelo menos outras 101 cidades tiveram seus registros vencidos.  

André Martins/CPN
Fonte: Diário Oficial do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário