segunda-feira, 3 de abril de 2017

Defeso | Ibama apreende 5 toneladas de sirigado no litoral de Camocim

Durante o mês de março, período no qual entrou em vigor a Portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) 395/2016 que proíbe a captura, armazenamento e comercialização de 14 espécies de peixes, houve reforço na fiscalização no litoral cearense. Nos trinta primeiros dias, as apreensões chegam a um montante de 5.065 quilos de sirigado, um dos pescados ameaçados de extinção. A mercadoria foi apreendida em Camocim, e Beberibe. No total, de dezembro último até ontem, o Ibama aprendeu sete toneladas de pescados.
Apesar da intensa vigilância, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não registrou ocorrências envolvendo outras espécies ameaçadas. Contudo, o órgão iniciou ainda em dezembro passado, outras buscas por ocasião do início do defeso da lagosta. Agentes se mobilizaram na tentativa de descobrir irregularidades por parte do comércio de peixes no Estado.

O período de reprodução da lagosta (defeso), em que ficam proibidas a captura do animal, começou em 1º de dezembro e segue até 31 de maio.

Com informações do Diário do Nordeste
Foto: André Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário