domingo, 2 de abril de 2017

Dr Washington, Juiz de Camocim tem um recado para quem está em dívida com a lei

O juiz Dr. Washington Frota, titular da 2° vara da Comarca de Camocim, durante apresentação do Programa Social "Restaurando Janelas", uma parceria do judiciário local e prefeitura municipal, falou sobre a nova Política de Processamento de Ações Penais para Réus Multidenunciados. 

Segundo a nova resolução do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), quem já responde a processo na justiça e reincide na prática do crime, sendo novamente preso, terá contra si o prejuízo de ver todos os processos tramitar com a mesma urgência que o processo atual pelo qual o individuo está sendo preso. Segundo o magistrado, o objetivo da nova política adotada, será a diminuição da impunidade e a otimização do volume de ações penais, acabando com o entra e sai de presos das cadeias. Eu aconselho a quem tem processo na justiça, que evite ao máximo cometer novos crimes sob pena de responder a todos eles presos. Existem vários exemplos em Camocim, o individuo responde ação na justiça, mas aguarda em liberdade; quando voltam praticar crimes só saem quando pagarem tudo que devem a justiça. Disse Dr. Washington, juiz de direto.  

A nova metodologia já é aplicada em algumas cidades do Brasil e agora, o CNJ incorporou como política implantada em todo território nacional. Em Camocim é realidade. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário