domingo, 14 de maio de 2017

Camocim na rota do tráfico de drogas; SSPDS realiza operação Desintoxicação na cidade

As apreensões de drogas e traficantes realizadas no município de Camocim neste ano evidenciam a dimensão do mercado do tráfico na região. As ações de combate comandada pelo Major Flávio Dias, Comandante da 3° Cia do 3° BPM situada em Camocim ganharam reforço da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esta semana. 
Em atuação conjunta com a Divisão De Combate Ao Trafico De Drogas - Denarc, a policia apreendeu na ultima quinta-feira (11), cerca de três quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, material para a embalagem das substâncias e balança de precisão, além de uma quantidade de dinheiro em especie. Ainda na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.
Ao longo do tempo, Camocim tem se mostrado ser um grande mercado consumidor dos mais diversos tipos de drogas, o que tem relação, em partes, com a serie de crimes violentos registrados na cidade do início do ano pra cá.
Na última quarta 10/05, o Governo do Estado divulgou um aumento 37,6% na incidência de crimes Violentos, Letais, Intencionais no Ceará, comparado ao ano de 2016. O dado motivou mudanças no combate ao crime pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O Secretário André Costa anunciou que irá realizar uma média de 20 operações com mandados de busca e apreensão por mês, em todo o Estado. À noite, como não é legalizado o cumprimento de mandados, o gestor deve investir em blitze e intensificação nas abordagens.
“Isso traz um impacto muito positivo. Vamos ter redução de homicídios, assaltos e comércio de drogas. A gente precisa muito da Polícia Civil, com trabalho de investigação e inteligência”, conclui o secretário.
Durante encontro em Salvador, Camilo Santana (PT) e outros governadores do Nordeste cobraram, em carta, repasses do Governo Federal a criação do Plano Nacional de Segurança.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário