quarta-feira, 17 de maio de 2017

Camocim realiza Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai realizar no próximo dia 18 de maio, a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como objetivo prevenir situações de violência contra o público infanto-juvenil, e de mobilizar o poder público, a sociedade civil e os órgãos de garantias de direitos.
Com o slogan: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a edição deste ano terá ações programadas, com palestras e visitas nas escolas (sede e Zona Rural); divulgação nos boletos de água; divulgação nos meios de comunicação; divulgação em carro de som; blitz educativas; e afixação de faixas.
É muito importante que as pessoas saibam identificar casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Os casos de violência ocorrem dentro do ambiente familiar ou fora dele, tanto com meninos quanto com meninas. A identificação é feita através de sinais de alerta, tais como: mudança repentina de comportamento e humor da criança ou adolescente; tremores noturnos; ganho ou perda de peso; morder, chutar, gritar e chorar. Roupas rasgadas ou com manchas de sangue; entre outros.
A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, destacou a importância dessa campanha para conscientizar e mobilizar a população para combater essa exploração das nossas crianças e adolescentes. “A campanha é uma iniciativa em prol das crianças e adolescentes que sofrem dessa exploração, pois através dessa ação poderemos unir forças com a população e combater de uma forma mais eficaz essa exploração.

Informações da Prefeitura de Camocim



Nenhum comentário:

Postar um comentário