segunda-feira, 8 de maio de 2017

Inscrições para o Enem 2017 começam nesta segunda-feira; taxa será de R$ 82

Começam às 10h desta segunda-feira (8) as inscrições para o Enem 2017. Os candidatos interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet no site do Enem até às 23h59 do próximo dia 19. Neste ano, a taxa será de R$ 82, segundo edital do exame.

Além da taxa, que teve aumento de 20% em relação a do ano passado, a nova edição terá mudanças no processo de inscrição e no modelo de realização das provas. Pela primeira vez, o Enem deve ocorrer em dois domingos, 5 e 12 de novembro, e não mais em um só fim de semana.

A mudança ocorre após uma consulta pública elaborada pela pasta neste ano, e que teve mais de 600 mil contribuições. A medida também beneficia os sabatistas (pessoas que guardam os sábados), que antes esperavam cinco horas nas salas de aula até o início do exame.

A ordem das provas também mudou: o primeiro dia será reservado às provas de redação, linguagens e ciências humanas, enquanto o segundo terá matemática e ciências da natureza. Até o ano passado, as provas de redação eram aplicadas apenas no segundo dia.


Participantes também devem receber neste ano uma prova personalizada, com nome e número de inscrição impresso no papel. Com isso, não será mais preciso, por exemplo, escrever a cor de cada caderno de questão para preencher o gabarito das provas. No entanto, ainda será preciso escrever uma frase de segurança informada no caderno de questões.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário