quarta-feira, 10 de maio de 2017

Marcos Coelho requer a desapropriação de terreno de área particular para construção de praça de lazer em Camocim

Por violar a lei orgânica do município de Camocim, o vereador pelo PSDB Marcos Coelho, recomendou a Prefeita Mônica, em forma de requerimento, na última sessão ordinária da Câmara, a desapropriação dos terrenos de propriedade particular situados no quadrilátero das Ruas José Maria Veras, Benjamin Constant, Paissandú e Travessa São Pedro, no Bairro São Pedro(foto).

Marcos Coelho sugere ainda ao executivo municipal, que seja construído através de parceria público-privada nas área dos terrenos, hoje descobertos e sem muros, praças ou ambientes para fins de lazer e de recreação com atividades esportivas e culturais para os moradores do bairro São Pedro e que possuam plenas condições de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. 

O vereador argumenta que tal sugestão tem fundamento legal na lei orgânica de Camocim no art. 164-a inciso 7, "que assegura o bem estar aos habitantes dessa cidade com seu pleno desenvolvimento social, estimulando o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do equilíbrio ambiental." 

O requirimento será analisado em plenário e caso seja aprovado pela maioria dos vereadores o texto vai pra mesa da Prefeita Mônica Aguiar, cabendo a ela como proceder diante do pleito. 

André Martins/CPN

2 comentários:

  1. Sugestão excelente. Aproveito para pedir aos Vereadores que não aceitem a demolição de parte da Praça do Coreto (em frente ao Comercial Clube) para implantação de estacionamento. É uma verdadeiro retrocesso. Basta tornar as ruas centrais mão única que o problema tá resolvido. Comecem pela Rua Zeferino Veras.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão excelente. Aproveito para pedir aos Vereadores que não aceitem a demolição de parte da Praça do Coreto (em frente ao Comercial Clube) para implantação de estacionamento. É uma verdadeiro retrocesso. Basta tornar as ruas centrais mão única que o problema tá resolvido. Comecem pela Rua Zeferino Veras.

    ResponderExcluir