quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Camocim prorroga campanha de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra o Vírus Influenza, até 09 de junho. A extensão do prazo é para garantir o cumprimento da meta de imunizar cerca de 11.994 pessoas na cidade.
A prorrogação foi uma recomendação do Ministério da Saúde (MS) para as cidades que ainda não alcançaram a meta preconizada. Segundo o MS a baixa cobertura vacinal foi uma tendência nacional. Em Camocim, de acordo com a Coordenadoria de Imunização, foram vacinadas cerca de 8.219 pessoas, ou seja, 68,53% dos grupos prioritários.

Publico Alvo

Este ano, a campanha é direcionada para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até os cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada de ensino.
A escolha desses grupos-alvo foi feita a partir dos critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), considerando a maior suscetibilidade dessas pessoas em desenvolver complicações respiratórias relacionadas à doença.
A vacina contra a gripe é uma das estratégias de saúde para proteger contra formas graves da infecção provocadas pelo Vírus Influenza, diminuindo as internações decorrentes e o risco de mortalidade.
É indispensável levar o cartão de vacinação, mas caso o paciente não tenha em mãos este documento, podem apresentar o RG. Já  aqueles que possuem doença crônica ou autoimune devem levar o relatório médico comprovando a patologia. Para os professores é exigida a comprovação da atividade profissional.

Informações:
Secretaria de Saúde – (88) 3621-1488.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário