terça-feira, 20 de junho de 2017

Bombeiros Civis de Camocim aguardam há 7 meses promulgação da Lei que regulamenta suas atividades

Aprovada por unanimidade em 28 de novembro do ano passado, a lei que regulamenta a atividade de Bombeiro Civil no município de Camocim completa hoje 7 meses na mesa da Prefeita Mônica Aguiar (PDT), esperando ser promulgada ou sancionada. O projeto de Lei municipal partiu da vereadora Iracilda Rodrigues (PDT), líder do Governo na Câmara, e possui fundamento na Lei Federal 11.901, de 2009 que disciplina a profissão de Bombeiro Civil no Brasil, especificando suas características. As informações foram repassadas pelo representante da equipe, Dário Rodrigues. 
A expectativa da categoria é que, com uma provável realização de concurso público no município os mesmos possam ser efetivados. 
O crescimento do município e a importância turística que tem no Ceará, torna necessária uma equipe de Bombeiros Civis devidamente equipada e especializada. 
A referida lei aprovada, determina que Bombeiros Civis de Camocim passem a atuar em diversas áreas de lazer e visitação, como em eventos musicais ou esportivos, além de clubes onde ocorrem banhos de piscina e em praias. 
Uma guarnição de Bombeiros poderia funcionar de maneira conjunta com o pequeno efetivo da Guarda Civil municipal, utilizando a mesma sede, porém com atribuições próprias. 
Neste mês de Junho, fazem 2 anos e 5 meses desde a data de formatura da turma de bombeiros civis de Camocim. Até a presente data, os mesmos aguardam a efetivação por parte do município de Camocim. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário