quinta-feira, 15 de junho de 2017

Camilo Santana nega extinção do Ronda do Quarteirão

O Governador Camilo Santana negou que o Programa Ronda do Quarteirão da Polícia Militar do Ceará será extinto. A informação contraria versão dada pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa no último fim de semana. De acordo com Camilo, a informação foi propagada de maneira "equivocada" nas redes sociais. 
"Essa informação da extinção do Ronda está um pouco equivocada, o que nós estamos fazendo hoje é integrando as polícias do Ceará dentro nas unidades integradas de segurança. Nós não podemos mais ter aquela divisão dentro da polícia, a polícia tem que trabalhar integrado", afirmou.
Já o secretário disse que “ao longo do tempo o Ronda do Quarteirão perdeu a finalidade. Na verdade, ele já não vinha mais existindo na prática. A Polícia Comunitária foi deixada de lado”. André destacou ainda que, atualmente, boa parte dos policiais do Ronda já migraram para o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), principalmente no Interior, ou foi remanejada para o Policiamento Ostensivo Geral (POG). 
Criado em 2008 pelo Ex-Governador Cid Gomes como modelo uma Polícia Cidadã, com o objetivo de garantir policiamento mais presente no dia a dia da população, esta será a primeira grande alteração que o programa sofrerá. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário