quinta-feira, 22 de junho de 2017

Camocim é a 7° cidade do CE com a melhor evolução do emprego formal, segundo o Caged/MTE

O município de Camocim obteve a melhor média da região Norte na evolução da oferta de mão de obra formal no mercado de trabalho, segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. De janeiro a maio de 2017, Camocim acumulou um saldo positivo de 118 vagas de emprego ficando na sétima posição entre os municípios cearenses.
Semente em maio, último balanço divulgado pelo Governo, o município registou um saldo de 49 vagas. Parece pouco, mas se compararmos com a maior cidade da região Norte, Sobral, por exemplo, aparece entre as que mais demitiram neste ano, entre admissões e contratações apresenta um resultado de -460 vagas.
O estado do Ceará como um todo já fechou mais de 15 mil postos de trabalho somente neste ano, em razão da crise econômica que afeta mais severamente os municípios mais pobres do estado que já sofre com a escassez de recursos públicos.
No final do ano passado, Camocim se tornou o destino mais procurado para as empresas privadas se instalarem, com isso é uma das cidades da região com a maior circulação de bens, serviços e mercadorias. 

Camocim Portal de Notícias 
Fonte: Caged/MTE
Foto: Ava Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário