terça-feira, 27 de junho de 2017

Camocim será contemplado com cursos oferecidos pelo MEC e MTUR

Camocim está entre os municípios que irão receber os cursos do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Turismo (MTUR). Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de qualificação profissional serão realizados à distância e totalmente gratuitos. As inscrições estão sendo realizadas no site do Pronatec (sistec.mec.gov.br/meu-cadastro), e irão até dia 05 de julho.
Serão ofertadas quase 500 mil vagas em 82 cursos, entre eles o de recepcionista, fotografia, espanhol e inglês básico, operador de câmera, editor de vídeo, libras, representante comercial, assistente financeiro, ilustrador e outros. Os cursos fazem parte do Programa Pronatec Oferta Voluntária e serão ministrados por instituições de ensino privados que se candidataram voluntariamente.
A Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim trabalha em conjunto com o Ministério da Educação e o MTUR para receber ações que buscam o desenvolvimento profissional da população de Camocim, que através desses cursos irão se capacitar em diversas áreas, o que gerará mais mão de obra para a cidade.
A prefeita de Camocim, Monica Aguiar destaca o investimento na qualificação da população de Camocim. “Essa é uma grande oportunidade para que as pessoas se desenvolvam profissionalmente, além de que os cursos serão à distância, o que torna mais pratico o acesso as aulas”.

Maiores Informações:
Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico
Rua: Engenheiro Privat, 179 – Centro – Camocim/CE

Telefone: (88) 3621 0899 / setur@camocim.ce.gov.br

Com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário