sexta-feira, 16 de junho de 2017

Com 16 escolas nota 10, Granja possui a melhor educação pública da região

O último resultado do Programa Spaece, edição 2016 do Governo do Ceará trouxe uma marca histórica para o município de Granja. 16 escolas nota dez em qualidade de ensino, superando todos os outros municípios vizinhos.  
Os números de desempenho escolar de Granja, consolida-o como o município com a melhor educação da região norte, depois de Sobral. No ano passado, foram 15 escolas nota dez no Spaece 2015, 3 entre as 24 melhores escolas públicas do Brasil de acordo com dados oficiais do IDEB 2015. 
O programa leva em conta a frequência escolar do alunos e o desempenho da educação básica por meio dos índices de avaliação da Secretaria de Educação do estado. Com a nova marca na educação, Granja deverá receber recursos especiais do Governo em forma de premiação e incentivo para a permanente aplicação da política educacional. 
A premiação está marcada para ocorrer na capital cearense, Fortaleza, na próxima semana. 
O procurador do município, Romeu Aldiguere, atribuiu a conquista ao reconhecimento do trabalho conjunto dos profissionais da educação, a compra de livros alternativos, de programas próprios como o Leitura em ação 1 e 2; a capacitação e formação dos núcleos gestores das instituições, além da valorização do professor. Granja é o único município da região que paga salário acima do piso nacional do magistério. 
Ainda de acordo com o resultado do Spaece 2016, Camocim figurou com 9 escolas nota dez e Uruoca com 3. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário