segunda-feira, 19 de junho de 2017

Missa e Procissão marcaram feriado de Corpus Christi em Camocim

A comunidade cristã camocinense reuniu-se no final da tarde e noite desta quinta-feira, 15, para a celebração religiosa de Corpus Christi. O evento, um dos mais aguardados pelos católicos, celebra o Corpo e o Sangue de Cristo que aconteceu simultaneamente, nas Paróquias: Bom Jesus dos Navegantes e São Francisco.

Celebração
Na Igreja – Matriz do município, a celebração eucarística foi presidida pelo Pároco, Padre Evaldo e concelebrada por Pe. Sebastião. Logo após, os fiéis, acompanharam os religiosos que conduziram o Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro da cidade até a Capela do Cruzeiro, onde foi dada a bênção final.

“A festa de Corpus Christi, representa pra nós católicos a importância de Jesus ao celebrar a última ceia para seus discípulos, representando seu Corpo e Sangue. Logo, esse momento, mostra o auge na nossa fé cristã. Levando-nos, a contemplarmos a grandeza de Deus no meio do seu povo, caminhando com ele”, destacou Elcimar Aguiar, membro da renovação Carismática Católica.
Ao término do evento, Padre Evaldo agradeceu à Administração Municipal de Camocim pelo apoio através da Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito que garantiram a segurança dos devotos.
O sacerdote também parabenizou aos atiradores do Tiro de Guerra 10-001 por auxiliarem na caminhada, tendo cumprimentado aos integrantes do grupamento na pessoa do Sargento Anderson Carvalho e assegurou que o feriado, além de ter atraídos muitos fiéis, foi um dia, no qual, sentimentos de paz e harmonia puderam ser manifestados por todos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário