quinta-feira, 8 de junho de 2017

Petrobras aumenta gás em botijão na refinaria em 6,7%

A Petrobras aprovou uma nova política de preços para a venda às distribuidoras do gás liquefeito de petróleo, comercializado em botijões de até 13 kg e de uso residencial (GLPP13). A nova fórmula implicará em um aumento médio nas refinarias de 6,7% no produto este mês. Se repassado integralmente ao consumidor, o impacto será de 2,2% – ou 1,25 reais por botijão.
Segundo fato relevante da Petrobras, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o novo modelo foi definido com base na resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que “reconhece como de interesse para a política energética nacional a comercialização, por produtor ou importador, de gás liquefeito de petróleo (GLP), destinado exclusivamente a uso doméstico em recipientes transportáveis de capacidade de até 13kg, a preços diferenciados e inferiores aos praticados para os demais usos ou acondicionados em recipientes de outras capacidades”.
A Petrobras lembrou que o último reajuste ocorreu no dia 21 de março de 2017 e que a política anunciada nesta quarta não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário