terça-feira, 20 de junho de 2017

Relatório da CGU aponta Granja como município destaque em Transparência Pública na Escala Brasil Transparente

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou a 3ª edição da Escala Brasil Transparente, ranking de cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Com uma média de 5,41, Granja aparece como o município mais transparente da região, ocupando a 24º posição no Estado e 597º no Brasil.
Dentre os pontos levados em consideração pelo MPF estão as informações sobre transparência na internet, informações sobre a receita nos últimos 6 meses, incluindo natureza, valor de previsão e valor arrecadado. O site da prefeitura também possibilita a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, tais como planilhas e texto (CSV), de modo a facilitar a análise das informações.
Para o Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, é uma grande satisfação em saber que a finalidade do poder público municipal vem cumprindo rigorosamente o seu papel. “Temos orgulho desses resultados, e ao mesmo tempo atribuímos esse mérito aos nossos gestores que sempre fazem o melhor pelo nosso município. Granja hoje se consagra com uma administração transparente, não só na Região, mas em todo o Estado do Ceará.
A Prefeita Amanda do Romeu disse que o compromisso com a Transparência Pública segue em seu Governo, assim como foi no Governo do ex-prefeito Romeu Aldigueri, e que cada vez mais tem pedido empenho de sua equipe de Gestão para garantir o fácil acesso da população às informações públicas. “A nossa meta é para que, em dois anos, ou menos, possamos atingir o máximo que puder, ou seja, tirar uma nota que nos deixe entre os primeiros do Ceará”, disse Amanda.

Assessoria de Comunicação de Granja 
Fonte: Controladoria Geral da União - CGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário