quinta-feira, 22 de junho de 2017

Time italiano Inter de Milão prossegue parceria em Camocim

Os alunos das Escolas de Ensino Fundamental Alba Maria Araújo Lima Aguiar e Emíla Pessoa Veras, foram contemplados com o Projeto Inter Campus Brasil, destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol.
O Inter Campus é o projeto social do time de futebol Inter de Milão, presente em 29 países e reconhecido pelas Nações Unidas como um eficaz instrumento de paz.
A Prefeita Monica Aguiar assegurou: “O Inter Campus, tende a promover aos alunos, juntamente com a metodologia de ensino aplicada em sala de aula, o desenvolvimento e o aprendizado nessa faixa etária, acrescentando o estímulo nas nossas crianças, em estar desempenhando a técnica do esporte e ao mesmo tempo, aprendendo a contextualizar a sua vida acadêmica e social enquanto criança” finalizou a gestora municipal.
Benedito Gomes, titular da Secretaria Municipal do Esporte e Juventude, destacou: “Esse Projeto chega somando com a vida das nossas crianças e isso nos leva a acreditar que as Políticas Públicas estão inseridas em ações iguais ao Inter Campus, que auxilia na formação de possíveis atletas no futuro”, realçou o secretário.
O coordenador do Projeto, Stefano Capellini, enfatizou que os trabalhos desenvolvidos pela equipe, visam produzir um trabalho esportivo e de educação com as crianças da rede municipal de ensino.
No Brasil, alguns estados são beneficiados pelo programa e no estado do Ceará, a cidade de Camocim foi sorteada para a implantação do projeto, vendo a possibilidade de melhorar a condição de vida desses novos atletas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário