quinta-feira, 6 de julho de 2017

Camocim receberá 36 policiais do BPRaio para reforço na segurança

O pelotão do Grupamento do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), anunciado recentemente pelo Governador Camilo Santana para Camocim será composto por cerca de 36 oficiais. O grupo vem reforçar o policiamento das áreas urbanas e rurais do município. A informação foi confirmada pelo deputado Sergio Aguiar (PDT), recentemente durante entrevista a Rádio Meio Norte Camocim.
A determinação do Governador é dobrar o número de equipes do Raio no Estado. 16 novas cidades receberão o batalhões de forma permanente até 2018, entre elas Camocim, Acaraú e Granja na região Norte.
O Governo estadual, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está promovendo mudanças na política de segurança do estado, motivado, sobretudo, pelo aumento da criminalidade em todo território cearense, especialmente no interior. Em um ano, os números dos crimes violentos, letais e intencionais (CVLI's), aumentaram 37,6%. 
Camocim, não muito diferente das demais cidades de médio porte do estado, terá um ganho significativo na garantia da manutenção da ordem assegurada por estes agentes de segurança de reconhecida atuação repressiva, porém, é urgente assegurar as condições necessárias para Polícia Civil da cidade desempenhar seu papel: falta delegado, armamento, aparato administrativo, viaturas e uma sede própria. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário