terça-feira, 18 de julho de 2017

Camocim continua registrando saldo positivo na geração de emprego formal em 2017

O município de Camocim, seguindo a tendencia inciada em janeiro, continua registrando saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. De acordo com o relatório mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, com base nos meses de maio a junho deste ano, divulgados ontem, 17 de julho. 

As contratações superaram as demissões e registraram um saldo positivo de 78 vagas formais. Foram 222 admissões contra 144 demissões no mês de junho. O resultado desconsidera 

Grosso modo, o setor que mais influenciou no resultado foi o de Serviço, Administração pública e Construção Civil. Considerando as grandes perdas acumulada ao longo do ano passado, o cenário é razoável. 
Pode-se afirmar que o comportamento do emprego em Camocim segue uma trajetória equilibrada, mesmo com os efeitos negativos da crise econômico nacional. O crédito desse resultado vai para o empresariado local que mantem-se contratando frente ao quadro ruim da economia. 

André Martins/CPN
Fonte: Caged/MTE
Foto: Fã page Camocim City

2 comentários:

  1. No entanto, dando a "César o que de César", vamos dar créditos também para a administração municipal, pois se o cenário fosse negativo, certamente não culparíamos os empresários e sim a administração. Então acho que é todo um conjunto, cooperando para o desenvolvimento local.

    ResponderExcluir
  2. E gostei muito dessa foto, parabéns!

    ResponderExcluir