domingo, 16 de julho de 2017

Camocim é líder na exportação do Atum

A cidade de Camocim no litoral do extremo Oeste do Ceará é uma dos municípios que se destaca na exportação do Atum. O pescado que além de está cada vez mais presente na mesa do cearense, é hoje um produto de grande valor no mercado internacional.

O governo do estado, através da Secretaria de Agricultura, pretende incentivar a produção do pescado na região norte, através da criação de um fazenda marinha na cidade de Amontada. A ideia é criar sete ou oito parques de desenvolvimento da pesca do Atum. 

Além de Camocim, o município de Itarema também é a responsável pela grande quantidade de exportação do Atum. De lá, a carga é destinada à indústria para processamento em São Gonçalo do Amarante, sede polo de industrias portuárias no estado. 

O ramo da pesca é um importante setor da economia de Camocim, a atividade comercial é responsável pelo o sustento de muitas famílias que trabalham direta ou indiretamente no setor, através do comércio interno e da exportação das várias espécies marítima, como a lagosta viva, outro produto de grande valor de mercado. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário