quinta-feira, 13 de julho de 2017

Camocim participa do programa “Bem Receber Turista”

Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, no Litoral Oeste participou, nessa sexta-feira, 7, do ciclo de palestras do programa ‘Bem Receber Turista’, que é um conjunto de ações e estratégias da Secretaria do Turismo do Ceará, por meio do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística (PROINFTUR).

Financiamento No Litoral Oeste
O ‘Bem Receber Turista’ conta com financiamento da CAF, oriundo do Banco de Desenvolvimento da América Latina, para consolidar o turismo em 13 municípios do Litoral Oeste , sendo Camocim, Chaval, Barroquinha, Jijoca, Cruz, Acaraú, Itarema, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.

Fortalecimento
Dentre as ações realizadas está à sensibilização e a conscientização da sociedade como principal agente do processo de fortalecimento da atividade turística nesses destinos. “Esse programa é essencial para desenvolver o turismo local, além de qualificar a população para receber melhor os turistas” destacou a Secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Rosana Lima.

Desenvolvimento

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, enfatizou as ações que a prefeitura vem realizando para melhorar o turismo do município. “A nossa gestão tem trabalhado para melhorar o turismo local, com ações de qualificação profissional, infraestrutura e eventos culturais, e com esse apoio do Governo do Estado, o turismo, em Camocim, só tem a crescer."

Com informações do DZN
Foto: André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário