domingo, 9 de julho de 2017

CAMOCIM: Secretário de Segurança promete providencias para Delegacia de Policia Civil

Se tem uma das categorias do serviço público que merece atenção é a segurança. Em especial, dos profissionais da Polícia Civil do Estado, que trabalham com déficit de profissionais, recursos administrativo e aparato reduzidos.  Apesar do esforço do Governo Estadual em convocar duas turmas de delegados e escrivãs aprovados no último concurso e anunciar que vai entregar novas viaturas, as medidas, até aqui, se mostram insuficientes. 

Em Camocim, recentemente, ganhou repercussão negativa na imprensa local a situação da Delegacia Regional de Polícia Civil. A unidade, apesar de ser Regional, funciona em prédio improvisado e com quadro de profissionais reduzidos, além disso, perdeu o posto de plantonista para cidade de Jijoca, passando a funcionar apenas durante a semana até o horário das 18 horas por falta de delegado e sem plantão aos finais de semana. Em caso de prisão de indivíduos, a Polícia Militar precisa de deslocar de Camocim até Jijoca ou mesmo Sobral para apresentar a um delegado de plantão. 

Levamos o caso o caso ao conhecimento do Secretário de Segurança, Delegado André Costa, durante uma postagem feito pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Pessoal, solicitamos um posicionamento do mesmo quanto a situação. 

Sem demonstrar conhecimento real do caso, escreveu o secretário: "Vou me inteirar da situação, mas provavelmente esbarra em falta de efetivo. Por isso mesmo que o Governador está para chamar mais policiais civis do concurso, além do número de vagas previstas no edital." Em seguida ligamos para a assessoria de comunicação da SSPSD para reforçar nosso pedido. O compromisso foi assegurado. 

A população de Camocim e os profissionais da Polícia Civil aguardam providencias por parte do Governo Estadual. 

André Martins/CPN

2 comentários:

  1. Nobre iniciativa a vossa meu ilustre blogueiro. Parabéns e que essa demanda seja solucionada o mais breve possível para o bem de nossa população e região circunvizinha.

    ResponderExcluir