segunda-feira, 10 de julho de 2017

Danificou o carro ao cair num buraco? Veja a quem cobrar

Para quem tem seguro automotivo fica mais fácil escapar do prejuízo de danos causados por fatores da natureza, mas isso não quer dizer que aquele proprietário de carro sem apólice precise bancar o conserto de um sinistro sempre. O motorista que estiver trafegando na pista e despencar com o carro no buraco ou mesmo tiver o automóvel atingido por galhos de árvores, por exemplo, pode cobrar a conta da prefeitura. É que o município tem obrigação de manter tudo em ordem e é responsabilizado em casos como os citados acima.
Só que para ter êxito no pleito é necessário a vítima reunir provas e trabalhar bem a paciência se quiser receber uma indenização. Especialistas dizem que o proprietário do veículo danificado deve fotografar o automóvel sinistrado, se possível filmagens do local, além de apresentar queixa na delegacia, apresentar CNH e número de uma conta bancária para receber a indenização. O processo de cobrança pode ser de casos de quedas de árvores em cima do automóvel ou sinistros causados por causa de via-malconservada, em situações onde fica clara a inoperância do poder público.

O dono do veículo pode fazer a requisição diretamente nas prefeituras, que têm o departamento responsável para acompanhar o processo.

Via Jornal do Comercio 
Foto: André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário