sábado, 8 de julho de 2017

Eunício Oliveira anuncia crédito suplementar para Polícia Federal de R$ 102,4 milhões

O Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), usou sua rede social para anunciar que irá reunir o Congresso Nacional e a Comissão Mista de Orçamento, antes do término deste semestre, para votação de crédito suplementar da ordem de R$ 102,4 milhões destinado a Polícia Federal. Os recursos serão utilizados, prioritariamente para a regularização da emissão de passaportes.

Dentro do mesmo prazo, Eunício quer incluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO. A previsão é que seja discutida e apreciada pelo Congresso até 17 de Julho. Na terça-feira (27), a PF suspendeu a confecção das cadernetas de passaportes para novas solicitações devido à insuficiência de orçamento. 

Lava-Jato
Recentemente, aumentaram os rumores de que o Governo Federal estaria, numa suposta tentativa de boicotar o avanço das operações da Polícia Federal no âmbito da Lava-Jato, suprimindo recursos. Ainda na quinta-feira (06), a direção-geral da PF pôs fim ao grupo de trabalho montado para atuar nas investigações da Lava-Jato. Em nota, o órgão afirma que a mudança administrativa não trará prejuízos a Operação e visa, entre outras coisas, priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações(...)

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário