segunda-feira, 10 de julho de 2017

Governo do Ceará entrega 329 novas viaturas para as forças de segurança

O Governo do Ceará entregou, nesta segunda-feira (10), 329 novas viaturas para as forças de segurança que compõem o Sistema de Segurança do Ceará. As novas viaturas irão incrementar o reforço da frota, bem como aprimorar a atuação policial no Estado. A entrega aconteceu manhã de hoje durante cerimônia realizada no estacionamento externo da Arena Castelão, com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública, André Costa. Ao todo, o Governo investiu mais de R$ 28 milhões na compra dos veículos e dos equipamentos.

Para o secretário da Segurança Pública, André Costa, as novas viaturas irão contribuir para o aumento no patrulhamento das ruas. “É muito importante esse reforço porque as viaturas rodam muitas horas por dia e, com o tempo, é natural que apareça algum defeito ou que o carro precise passar por alguma manutenção. Agora recebemos essa injeção de mais de 300 viaturas e poderemos colocar mais carros nas ruas. Vai nos ajudar muito a reduzir os assaltos e contribuir para a redução dos números de homicídios e latrocínios”.

Os automóveis adquiridos para a Segurança Pública são picapes e minivans dos modelos Duster, Trailblazer, Pajero e Aircross equipadas para atuação imediata nas ruas. Os veículos incluem tablets para monitoramento das operações em tempo real, em substituição aos TMDs (Terminais Móveis de Dados), e dotados com sistema de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global), para traçar as rotas percorridas das viaturas e realizar o rastreamento das ocorrências via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

(Assessoria de Comunicação da SSPDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário