segunda-feira, 24 de julho de 2017

Mesmo com ajuda federal, zona rural de Camocim sofre com a falta d'água

As comunidades rurais de Camocim sofrem com a falta d'Água constante nas torneiras. O aporte de investimento de R$ 1,6 milhão em verbas injetados no município em janeiro deste ano pelo Governo Federal não foi insuficiente para produzir as condições necessárias para o pleno abastecimento de água para as comunidades. A Lagoa das Pedras na região de Amarelas, segundo maior distrito de Camocim, sofre há anos por dificuldades de acesso a água.

Recentemente, o vereador da base de apoio da Prefeita Monica Aguiar (PDT), Zezinho da Radio (DEM) cobrou providências para a questão da água na referida localidade. Recentemente, o vereador da base de apoio da Prefeita Monica Aguiar (PDT), Zezinho da Radio (DEM) cobrou providências para a questão da água na referida localidade. O pedido verbal do edil endossa os inúmeros pedidos de intervenção do governo municipal feito por outros parlamentares. 
Com 1158 m² de extensão territorial, Camocim integrou até o mês de abril de 2017 o mapa das cidades cearenses em situação de emergência. Se os investimentos não surgirem, os riscos da cidade de voltar a indesejada lista aumentam. Enquanto isso, a população não acessam como deveria um serviço essencial que é o abastecimento d'água.  

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário