quinta-feira, 27 de julho de 2017

Rodagem do Lago receberá a primeira Areninha de Camocim

O bairro Rodagem do Lago será o local escolhido para a construção da primeira Areninha de Camocim. O anúncio foi feito pela Prefeita Monica, na manhã desta quinta-feira (27) durante a XI Conferência Municipal da Assistência Social. 
O projeto é originalmente do Governo do Ceará, cabendo ao município de Camocim a execução da obra e custeio de 20% do custo do equipamento, os outros 80% vem de recursos estaduais do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O investimento varia de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões.
Conforme antecipamos com exclusividade, Camocim será um dos 30 municípios de pequeno e médio porte do interior do estado que será contemplado com o projeto. 
As Areninhas seguirão o modelo das implantadas em Fortaleza, contemplando espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação. Para tanto, os terrenos, que deverão ser cedidos pelas prefeituras, terão área média de 95 m x 73 m e os campos esportivos de 85 m x 60 m, de preferência em área de várzea, mas na sede do município.
O objetivo é incentivar a prática esportiva e a reutilização dos espaços públicos pela população.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário