terça-feira, 4 de julho de 2017

UPA 24 Horas de Camocim completa um ano de existência

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas de Camocim, que leva o nome de Francisco Cláudio Gomes completou no último dia 25 de junho (domingo), seu primeiro ano de existência. O equipamento de saúde ganhou uma importância singular na área de atendimento de urgência e emergência para Camocim, Barroquinha e Chaval. Os três municípios abrangidos pela unidade. 

Perto do seu 1° aniversário, a UPA 24hs de Camocim recebeu o reconhecimento federal do Ministério da Saúde pelo fiel cumprimento de suas atribuições. Com investimento de R$ 1 milhão na construção, a unidade possui capacidade de realizar 150 atendimentos diários. Sendo oferecidos exames de raio-x, de laboratório, eletrocardiograma e atendimento pediátrico, e atendimento de pacientes com problemas relacionados a pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Sob a direção do Dr. Emanoel Saraiva, a UPA 24hs Francisco Cláudio Gomes funciona sete dias por semana e conta com cerca de 90 profissionais das áreas administrativas e de saúde a inteira disposição da população de Camocim e região vizinha.

André Martins/CPN
Foto: Tadeu Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário