quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Camocim ultrapassa os 16 mil veículos e possui a maior frota da região

O crescimento do município de Camocim, localizado no litoral do extremo Oeste do Ceará, há 374 km da capital Fortaleza, não só se revela pelos dados quantitativos do seu censo demográfico atualizado, mas sobretudo pelo aumento das moradias, expandindo a área urbana da cidade, e sua frota de veículos. 
Em 2016 o número de veículos emplacados no município ultrapassou a marca dos dezesseis mil. Um dado que coloca Camocim com a maior frota de veículos da região norte, após Sobral. Somando motos, caminhões, vans, ônibus, utilitários e carros de passeio. Quase o dobro da cidade de Granja e 6 vezes mais que Barroquinha (2.649 unidades).
A estimativa para 2017 pode ultrapassar os 18 mil veículos automotores com inscrição de Camocim. Os dados são Ministério das Cidades e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).  
Esse crescimento natural revela variáveis de uma realidade de crescimento econômico e renda per capita dos moradores locais, estimulando assim aumento da arrecadação de imposto para o município. Em 2016, Camocim recebeu de verba de rateio do IPVA arrecado no município de cerca de R$ 249.456.902,37.  
Com base no valor arrecadado e a expectativa de crescimento da frota, além de outras variáveis econômicas é possível afirmar que Camocim desponta no cenário regional como cidade polo do interior. Assim, será se for cumprida dentro dos prazos, os devidos investimentos de mobilidade e urbanização. 

CPN/Foto: André Martins

Um comentário:

  1. Realmente o crescimento de Camocim é visível. A Cidade cresce a cada dia. Fiquemos atentos, reconhecendo o que está colaborando para esse desenvolvimento, e cobrando mais ações para que nosso município cresça de modo harmonioso.

    ResponderExcluir