sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Camocinense campeã de Jiu-jitsu é recebida com festa em Bragança-PA após mais uma vitória

A camocinense Elda Aragão, lutadora profissional, campeã mundial de Jiu-jitsu é mais um daqueles bons exemplos que o esporte revela. Como todo bom atleta, Elda enfrenta diversos desafios dentro e fora dos tatames. 
Apesar de ter iniciado sua carreira no esporte em Camocim, há seis meses reside com a família na cidade de Bragança no Pará. Sua historia chegou a gente através de mais conquista da atleta num campeonato mundial de Jiu-jitsu ocorrido em Fortaleza em que foi vencedora. Elda que integra agora outra equipe esportiva foi recebida com festa em sua chegada na cidade. 

Abaixo leia a nota divulgada no perfil da Prefeitura de Bragança sobre a recepção dos atletas campões: 

Bragança recebe seus campeões mundiais de Jiu-Jitsu
Na tarde de quarta-feira (23), a cidade de Bragança recebeu com carinho seus atletas campeões mundiais de Jiu-Jitsu, depois da grande conquista do campeonato disputado no último final de semana em Fortaleza-CE.
Com o apoio da Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Cultura e Desportos, os atletas bragantinos trouxeram medalhas de ouro em suas modalidades. Danilo Araújo, atleta e instrutor, é detentor de 16 campeonatos paraenses, Bi campeão da Copa Norte, bi-campeão Norte/Nordeste, 4º lugar no campeonato brasileiro, 3º lugar sul-americano e agora, campeão mundial de Jiu Jitsu profissional.
Welington Júnior, já contabiliza o tri campeonato intermunicipal, bi-campeão paraense, campeão norte/nordeste e sua principal conquista, o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu e Euda Aragão, atleta bi-campeã intermunicipal, campeã paranaense e recém campeã mundial de Jiu Jitsu profissional.
Em carro aberto, a equipe campeã recebeu o carinho da população pelas ruas onde passava. Para o prefeito Raimundo de Oliveira, essa conquista orgulha Bragança e o Pará, e o motiva ainda mais continuar apoiando o esporte como forma de inclusão social e formação cidadã. 

Como se vê a lutadora que ainda mantém uma equipe em Camocim, inclusive com premiações na mesma competição, recebeu todo o apoio antes e depois do evento da Prefeitura de Bragança e Secretaria de Cultura e Desporto. O prefeito chegou a exibir um outdoor em praça pública com foto dos campeões. Parabéns aos campeões e ao poder público municipal da cidade paraense pelo belo exemplo de reconhecimento. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário