sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Dos 3 dep. federais votados em Camocim apenas um apoiou Michel Temer

Dos três deputados federais cearenses com maior expressão de votos na última eleição na cidade de Camocim, apenas um votou a favor do arquivamento da denúncia contra o Presidente Michel Temer por corrupção passiva, encaminhada a Câmara pela Procuradoria Geral da República.
Entre Cabo Sabino (PR), Domingos Neto (PSD) e Leônidas Cristino (PDT), apenas Domingos votou pelo arquivamento da denúncia. O deputado Cabo Sabino contrariou a decisão de seu partido e por consequência teve deverá sofrer processo disciplinar que pode resultar em sua expulsão da legenda. 

Alianças
Leônidas Cristino (PDT) e Domingos Neto (PSD) apoiaram a campanha da Prefeita de Camocim, Mônica Aguiar a reeleição e, são aliados políticos do Deputado estadual Sergio Aguiar (PDT). Já Cabo Sabino (PR) subiu no palanque do grupo de oposição representado pela ex-candidata, Euvaldete Ferro (PMDB). 

Emendas Parlamentares 
No período em que se discutiu a compra de votos na Câmara, para evitar que Temer fosse processado por corrupção passiva no Supremo Tribunal Federal, dois dos três deputados federais citados acima - Domingos Neto e Cabo Sabino - estão entre os que mais conseguiram recursos de emendas parlamentares concedidos pelo Palácio do Planalto. Domingos aparece na frente com mais de R$ 10 milhões em verba de empenho. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário