sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Jeri se consolida e tem voos com 100% de ocupação

Após mais de um mês de início das operações no Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, no município de Cruz, Jericoacoara continua se consolidando como um dos principais destinos do Ceará. Os voos da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto estão com boas taxas de ocupação, segundo informações da operadora CVC.
De acordo com a agência, que opera a frequência semanal partindo do Aeroporto de Congonhas (SP), o voo de 5 de agosto está com 100% de ocupação. "Nas saídas das próximas semanas de agosto, restam poucos lugares para a venda, pois já estão com 90% a 95% de ocupação", informou a agência de viagens.
De acordo com a CVC, os voos operados aos sábados, desde o dia 24 de junho, se estenderão até junho de 2018, fortalecendo cada vez mais as operações no Aeroporto de Jericoacoara. A CVC ainda informou que os voos para o destino tiveram 100% de ocupação em julho.
Os voos diretos, fretados pela CVC, saem de Congonhas às 10h30 e chegam a Jericoacoara às 13h. A rota inversa acontece às 13h30, chegando à capital paulista às 18h10.

Azul
A Azul Linhas Aéreas, inclusive, iniciou seus voos para Jericoacoara partindo de Recife (PE) na última sexta-feira (28). Segundo a companhia, a partir de 11 de agosto, os voos terão quatro frequências semanais, às quartas, sextas, sábados e domingos, sempre operados pelos jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.
A Azul também informou que a partir deste mês a companhia irá operar um voo semanal aos sábados partindo de Viracopos-Campinas (SP) para o Aeroporto de Jericoacoara.

Gol
A Gol Linhas Aéreas informou que ainda aguarda autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as operações comerciais no Aeroporto de Jeri.
"Como empresa competitiva a companhia está avaliando iniciar voos regulares para o Aeroporto de Jericoacoara. Recentemente a companhia solicitou aos órgãos competentes um voo extra, com inicio em novembro para a alta temporada. A companhia ainda aguarda aprovação dos voos", confirmou. Os voos partirão de Guarulhos diretamente para Jericoacoara.

Concessões

Nesta semana, o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Maia Júnior, informou que o Governo do Estado já se mobiliza para conceder outros equipamentos, que incluem dois terminais aeroportuários regionais no Ceará. "Estamos trabalhando os editais para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara", disse Maia Júnior.

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário