terça-feira, 1 de agosto de 2017

Previsão de mar agitado para costa cearense com ondas de até 3,5 metros

O início da temporada de ventos fortes no Ceará já tem gerado uma certa preocupação das autoridades quanto ao risco de navegação no litoral do Estado. Nesta segunda-feira (31), por exemplo, o Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil emitiu, por meio da Capitania dos Portos do Ceará, um alerta para ondas de até 3,5 metros nesta terça-feira (1º), no trecho que vai de Natal (RN) até São Luís (MA).
Segundo o alerta, a previsão é de 'mar grosso'até às 9h da quarta-feira (2). Assim, a Marinha recomendada que embarcações de pequeno porte evitem navegar pelo litoral cearense por todo esse período, além de as demais embarcações redobrarem a atenção para evitarem acidentes.

A Capitania dos Portos do Ceará também diz que é preciso muita atenção com todo o material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Na última sexta-feira (28), a Marinha já havia emitido um alerta para ondas de até 4 metros no litoral cearense.

Fonte: Capitania dos Portos do Ceará/ via D.N
Foto: André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário