quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Turismo em alta em Camocim

As imagens do ultimo domingo (13), mostram carros de turismo credenciados pela agências de viagens para transportar visitantes de várias partes do Brasil. Os carros, em filas, esperam a balsa para fazer travessia para o outro lado do rio Coreaú na orla marítima de Camocim. O município do litoral do extremo Oeste, comemora ganhos significativos com o fluxo de turistas no período de julho e agosto. 

A cadeia produtiva do turismo na cidade formada por restaurantes, pousadas, hotéis, vendedores ambulantes, bares e lanchonetes e todo um setor de serviços perceberam um julho bem mais movimentado, seguido por agosto na mesma proporção. No Mapa do Turismo brasileiro, atualizado em 2016, Camocim conserva a categoria "C", que significa a concentração de um turismo doméstico e um certo fluxo internacional. A classificação serve para orientar o Governo Federal na destinação de verbas de fomento para o setor. 

O resultado animador da atividade econômica já é reflexo do movimento de passageiros do Aeroporto de Jericoacoara, que atualmente conta com duas linhas aéreas regulares durante a semana. Uma saindo de Congonhas-SP e outra de Recife-PE. Os voos das companhias Gol e Azul comemoram 100% de ocupação desde sua inauguração. 

Apesar do destino turístico internacional ser Jeri, o litoral de Camocim será bastante explorado nas próximas temporadas, cumpre o poder público e o setor privado trabalhar em sintonia para vender os atrativos da cidade para produzir ganhos cada vez melhores. 

André Martins/CPN
Foto: reprodução

2 comentários:

  1. Isso mesmo. Com 62 KM de litoral, o maior do estado, Camocim tem muito a ofertar aos turistas. E como vc bem disse, os setores público e privado devem andar em sintonia com o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir