sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Alunos de Granja recebem prêmios da OBMEP 2016

Dois estudantes da rede pública de ensino do município de Granja, na região Norte do Estado, receberam, nesse final de semana, medalhas do Prêmio Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O evento foi realizado em Sobral, pela Coordenação Regional da Olimpíada.

A aluna Maria Wanessa de Oliveira Nunes, do 7° ano, da Escola de Ensino Fundamental Teodorico Guilherme Pereira e o estudante Francisco Rodrigo Pereira da Silva, do 8°, ano da Escola de Ensino fundamental Dr. José Glauberton Alves Sá, receberam as medalhas de bronze, protagonizando um fato inédito para o município de Granja.


De acordo com a prefeita Amanda do Romeu (PDT), “o resultado aponta o fruto de um trabalho positivo que vem sendo desenvolvido com os alunos. A nossa participação em Olimpíada de Conhecimento vem crescendo a cada ano. Isso é fruto de um trabalho focado e comprometido”, afirma Amanda, lembrado que participaram das olimpíadas, 30 milhões de estudantes de todo o Brasil, sendo, aproximadamente, 6 mil alunos contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. Em sua 12° edição, a Obmep tem como objetivo, estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Com informações do Diário da Zona Norte/D.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário