quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Camilo Santana articula inclusão de Camocim e mais 9 municípios no semiárido

O governador Camilo Santana enviou, nesta quarta-feira (13), um ofício ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para que seja revista a decisão de incluir apenas 15 municípios na região do semiárido. O objetivo é que outros 10 façam parte da lista, totalizando 175 municípios cearenses.

Os 10 municípios são: Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Guaiúba.

No documento, o governador pede a revisão da Resolução nº 107, de 27 de julho deste ano, do Conselho Deliberativo da Sudene considerando a “Análise sobre a Espacialização do Semiárido Cearense - Funceme 2017” e a “Proposta de Dimensionamento do Semiárido Brasileiro 2005 - BNB-Funceme”, enviados em anexo ao ofício. O chefe do Executivo também apela para que seja levado em conta o histórico de chuvas no período entre 2012 e 2016 para haver “maior justeza à análise das condições imperantes nos municípios ali referidos”.

Os 15 já incluídos na decisão do último dia 27 de julho são: Acaraú, Amontada, Beberibe, Cascavel, Fortim, Granja, Marco, Martinópole, Moraújo, Morrinhos, São Luís do Curu, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará. Na ocasião, o Governo do Ceará pleiteou a inclusão de um total de 32 municípios.

Informação do Governo do Estado
Foto: Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário