sábado, 30 de setembro de 2017

LETREIRO: Vereador denuncia Mônica Aguiar por improbidade administrativa

O vereador Erasmo Gomes (PR), abriu representação no Ministério Público do Ceará contra a Prefeita de Camocim Monica Aguiar por ato de improbidade administrativa pela forma como foi produzido o letreiro de Camocim.

Segundo o vereador, o monumento paisagístico, estaria com o fim de promoção pessoal da gestora Municipal, por conta da letra M representada pelo coração que foi colocado em cima do nome “Camocim”, o que remete ao formato de sua logomarca utilizada na campanha eleitoral do ano passado. Erasmo alega violação ao "princípio constitucional da publicidade institucional dos atos da administração pública" que consta no Art. 37, Parágrafo 1° da CF, o que recai, sobretudo, como descumprimento a lei 8.429/92, caput 10. 
No documento de 11 páginas protocolado na Promotoria de Justiça de Camocim, no dia 27 de setembro, o vereador reúne a representação, fotos e cópias anexo da licitação da obra realizada em 1° de setembro na Prefeitura. 
Na solicitação, o parlamentar cobra que Mônica Gomes Aguiar seja processada pelo MP por tais práticas e, que por medida liminar, a justiça suspenda a inauguração do Letreiro de Camocim. Como se sabe, o órgão não deu provimento a representação, pelo menos quanto a suspensão da inauguração. Já o crime de improbidade administrativa o órgão, ainda pode apurar, e dá ou não provimento à ação. 
Erasmo Gomes, integrante do Partido Republicano, é membro da bancada de oposição e possui um perfil intransigente como fiscalizador dos atos do Governo. 

André Martins/CPN

2 comentários:

  1. Rapaz vou opinar: não sou eleitor de cabestro, não tenho paixão por nenhum político, mas acho que esse rapaz tá vendo chifre em cabeça de cavalo. Pois eu logo que vi esse letreiro, vi um coração contendo a palavra "AMO" que fica no meio do nome de cAMOcim. Minha opinião!

    ResponderExcluir
  2. Propaganda eleitoral é? ??kkkk
    Tbm vejo um coração em cima da palavra amo.. Tem gente q não perdi uma. .Kk

    ResponderExcluir