sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"Morrendo", escreveu jovem de Camocim três dias antes de se suicidar

O mundo virtual se transformou na principal ferramenta de exposição de sentimentos e sensações entre seus membros espalhados pelas mais diferentes redes sociais. O facebook, com o maior número de perfis do mundo digital é a mais utilizada por jovens. O último caso foi constatado na cidade de Camocim na quarta-feira (13), quando o estudante de apenas 17 anos identificado como José Denilson do Nascimento Rocha usuário dessa rede cometeu suicídio por meio de enforcamento dentro de sua residência.
O real motivo, assim como ocorre na maioria dos casos, ainda é obscuro a família e pessoas próximas. O que chama atenção é que no domingo, três dias antes do fato da morte, Denilson havia compartilhado na internet um post com a palavra "Morrendo", indicando um sinal de sua angustia interna ou mesmo um aviso antecipado. O curioso é que a postagem não gerou muita intriga dos seus seguidores até o conhecimento do fato do lamentável do suicídio. Somante depois veio a surpresa. 
Os especialista no assunto afirmam que pessoas com idéias suicidas costumam dar demonstrações de tentar por fim a vida. As estatisticas apontam que para cada fato consumado, houve pelo menos três tentativas sem sucesso de cometer o mesmo ato. Por isso, a necessidade constante de falarmos sobre o assunto e nos abraçarmos fraternamente em torno da causa, como agentes da esperança e do apoio a quem sofre dos males da alma. Seja qualquer hora, dia ou mês do ano. É urgente, é agora. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário