quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nem Capitão, nem Daniel, Chico Vaulino dedica apoio a Romeu em 2018

Em meio a um cenário político que se revela cada dia mais imprevisível, o ex-prefeito de Camocim Chico Vaulino tomou uma decisão, na última quarta-feira, inesperada e surpreendente. O anúncio do apoio ao pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, Romeu Aldiguere de Granja para as eleições de 2018 contrariou seu posicionamento político dentro do PMDB de Eunício. Porém, Chico resolveu ouvir, como destaca no vídeo, as pessoas, os amigos e correligionários para tomar tal decisão.
Nas eleições de 2014, o grupo de Chico havia apoiado a oposição estadual formada por Eunício Oliveira, Capitão Wagner e Cabo Sabino. Garantindo boa quantidade de votos para os três. 
A ascensão política de Romeu e a derrota da oposição nas eleições municipais de 2016 fizeram que com os rumos da grupo migrasse para a vertente política do Partido Pedetista, da base de apoio do Governador Camilo Santana. 
Para deputado federal, Chico Vaulino apoiará o candidato a reeleição Zé Airton Cirilo (PT) conforme acordo prévio. 
Considerando que Camocim é o maior colégio eleitoral da região Oeste do estado e a oposição representar 46% deste eleitorado, com base no resultado da última eleição, este é sem dúvidas um importante passo para o projeto político do ex-prefeito de Granja Romeu Alduguere que encará pela primeira vez o pleito eleitoral para a Assembléia Legislativa do Ceará. 

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário