terça-feira, 31 de outubro de 2017

Sete policiais de Camocim vão integrar o Batalhão do Raio de Acaraú

O ingresso no batalhão de elite mais admirado da Polícia Militar do Ceará depende de muito esforço e abnegação por parte dos candidatos que almejam uma vaga para entrar no Batalhão do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O treinamento constante e o rígido disciplinamento fazem do grupamento um dos mais eficientes do estado no combate a criminalidade. 
Com o anúncio da chegada do batalhão ao interior do estado, 7 policiais de Camocim que fazem parte da 3° Companhia do 3° BPM conquistaram suas vagas. O sargento S.Filho e os soldados Igor Teixeira, Wilker, Rafael, Tarik, Lunas e Marclécio passaram por um intensa formação e estão aptos a assumir suas funções no BPRaio de Acaraú, a primeira cidade da região norte, depois de Sobral, que irá receber a unidade permanente do grupamento. Serão cerca de 50 homens reforçando a segurança de Acaraú e cidades vizinhas. 
A chegada do BPRaio em Camocim e Granja e outros investimentos em segurança previstos para este ano, deverá acontecer apenas no 1° semestre de 2018. 
Uma passagem do texto do filosofo brasileiro Luiz Felipe Pondé ajuda ilustrar: "Não há sociedade civilizada sem a polícia. Ela guarda o sono, mantém a liberdade, assegura a Justiça dentro da lei, sustenta a democracia."
Aos camocineses do BPRaio, nossas congratulações e muita luz! 

André Martins/CPN

Um comentário:

  1. A Polícia é última barreira que separa a civilização do caos. Parabéns aos PMs Camocinenses. Camocim na vanguarda.

    ResponderExcluir