sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Desempenho escolar de Granja é relativamente superior ao de Camocim

Os números de desempenho escolar relativos ao ensino fundamental das escolas públicas de Granja estão acima dos registrados pelos municípios vizinhos, incluindo Camocim - a maior cidade do microrregião. 
Com base nos dados apresentados pela 4° CREDE, o município de Granja aponta uma evolução gradual e considerável nos últimos anos do ensino público. Fato que explica os números de escolas premiadas ao longo dos anos, as medalhas e prêmios conquistados por alunos de diversas séries estudantis. 
Nos gráficos acima, onde reúne-se os números dos seis municípios que compreendem a 4° região, é possível observar o percentual de desempenho de turmas do 5° ano da ensino fundamental em linguagens e matemática. 
Granja aparece em 1° lugar, seguido por Camocim, Barroquinha, Uruoca e Martinópole. O resultado é do programa de aprendizagem do Governo do Ceará MAIS PAIC.  

André Martins/CPN

Um comentário:

  1. Não considero salutar comparar algum índice isolado de Grnaja com Camocim. De forma que se for pra comparar, iniciaríamos pela fundação das cidades, em que Granja figura com seus 241 ANOS e Camocim com apenas 138 anos é a Cidade Pólo da Região.....então não acho apropriado a comparação. Já se fosse comparar Camocim com Tianguá, Crateús, Canindé, etc...teríamos longos diálogos.

    ResponderExcluir