quinta-feira, 2 de novembro de 2017

IFCE Campus Camocim abre vagas para cursos técnicos gratuitos

Já está disponível o edital do processo seletivo 2018.1, que contempla cursos técnicos gratuitos nas modalidades integrado, concomitante e subseqüente destinado ao Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Camocim e a outras 24 unidades em todo o Estado. Ao todo, são oferecidas 2.815 vagas em várias áreas.
Além de Camocim, edital engloba o campi do IFCE de Acaraú.
As inscrições serão abertas no dia 7 de novembro e vão até o dia 20 do mesmo mês. Os candidatos poderão inscrever-se em duas etapas: primeiro pela internet, preenchendo o formulário eletrônico do requerimento de inscrição no site e em seguida dirigindo-se ao campus de interesse, munido da documentação exigida (constante no edital). 
Detalhes
Cursos técnicos integrados são aqueles em que o aluno cursa, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e o técnico na mesma instituição de ensino. Os cursos concomitantes são aqueles em que o aluno estuda o ensino médio tradicional em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já os subsequentes são voltados para quem já concluiu o ensino médio.
A classificação dos candidatos será apurada pela análise do histórico escolar, que será efetuada pela Comissão designada para o Processo Seletivo 2018.1, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no Histórico Escolar ou em documento equivalente.

Para mais detalhes sobre os cronogramas de pré-matrícula, informações sobre cotas para egressos de escolas públicas e documentação, consulte o edital.

(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário